Acontece
Aprendendo com Arte no 18º Festival de Inverno de Bonito

Mais um passo significativo para o Aprendendo com Arte! No dia 27 de julho, durante o 18º Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, aconteceu a assinatura do acordo de cooperação entre a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania, a Secretaria Estadual de Educação, o Instituto Arte na Escola e a Fundação Volskwagen. Graças à parceria com o governo do Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi uma das duas cidades que recebeu o Aprendendo com Arte em 2017, na modalidade semipresencial. 84 professores de arte da cidade estão atualmente cursando a formação nesta modalidade.

Juntamente com os Secretários de Educação e Cultura, estava o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Representando o Instituto Arte na Escola e a Fundação Volkswagen, Claudio Anjos – Diretor Executivo do Instituto – assinou o acordo. Em sua fala, Claudio reforçou a importância do diálogo e das parcerias.

O festival de Bonito é um dos eventos de inverno mais importantes do Brasil. Neste ano, o festival acontece entre os dias 27 a 30 de julho. Além da formalização de acordos e projetos importantes, a programação conta com diversas oficinas, cursos e atrações artísticas, com grandes nomes como Ney Matogrosso e Karol Conka.

Mas esse não é o único vínculo entre o Instituto Arte na Escola e o Mato Grosso do Sul. Desde 2005, existe um Polo Arte na Escola na UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, na qual os professores da região passam por formações continuadas em artes. Considerando as formações do Polo UFMS e as duas modalidades do Aprendendo com Arte – semipresencial e totalmente a distância – serão 120 professores de arte atendidos no Mato Grosso do Sul em 2017.

Fotos: Álvaro Herculano/SECC

@

Não ativo recentemente