Acontece
Novas vagas abertas para o curso Aprendendo com Arte

Quando o curso Aprendendo com Arte de 2017 abriu suas inscrições, no início do ano, mais de 4000 professores do Brasil inteiro se inscreveram para participar da formação continuada. Por conta da grande procura, foram abertas mais 320 vagas no Aprendendo com Arte, na intenção de expandir o alcance do curso e atender um número maior de educadores.

No Brasil, existem mais de 500 mil docentes lecionando artes na Educação Básica, com apenas 6% formados na área, segundo o Censo realizado pelo Inep em 2014. O projeto Aprendendo com Arte busca aprofundar e qualificar a formação desses professores, trazendo reflexões a cerca do papel da arte na escola e seus potenciais educativos. Os seis módulos do curso dialogam diretamente com as práticas de quem já está na sala de aula. Desde 2015, a formação já beneficiou, aproximadamente, 1400 educadores e impactou 452 mil alunos indiretamente.

As novas vagas abertas no Aprendendo com Arte se destinam aos professores que já se inscreveram no início do ano, mas não foram contemplados. Será realizada uma nova seleção dos inscritos que atenderem os critérios do regulamento. Os professores selecionados serão comunicados por email no dia 8 de junho.

@

Não ativo recentemente